Como prefere a sua nova Máquina de Café?

Como prefere a sua nova Máquina de Café?

Em Portugal, ninguém é capaz de resistir a um bom cafézinho, até porque esta bebida é, muitas vezes, a desculpa perfeita para combinar algo com amigos ou familiares.

Atualmente existe uma ampla variedade de modelos e tipos de máquinas de café o que nos leva a considerar fatores como: o preço, o gosto, a necessidade e o consumo de energia quando vamos escolher a nossa nova máquina de café. De forma a simplificar a escolha na altura de comprar a sua nova máquina de café, reunimos alguns pontos a ter em consideração:

Tipos de Máquinas de Café

Máquinas de Café Expresso Automáticas

Estas máquinas são ideais para quem gosta de saborear café mas não gosta de perder tempo.

As máquinas automáticas criam um café rico, condensado e curto, que é caracteristicamente coberto por um creme de cor avelã. Têm também a vantagem de já poderem ter bebidas programadas como o tradicional expresso, um cappuccino cremoso, café latte ou mesmo o tradicional galão.

O preço do café é bastante apelativo, podendo custar cerca de 11 cêntimos cada, e permite que o utilizador misture diferentes sabores de café para criar combinações deliciosas. Alguns modelos permitem ainda a hipótese de moer o café na hora e outras possibilitam a produção de espuma de leite, ideal para cappuccinos e latte macchiatos.

Sem produtos

Máquinas de Café Expresso Manuais

As máquinas de café expresso manuais são semelhantes às que encontramos nos cafés e uma boa escolha para quem procura uma opção mais económica e versátil, sem prescindir da qualidade de um bom café.

Para poderes chamar a um café de expresso, a pressão submetida sobre a água deve ser superior a nove bares. Estes modelos controlam sozinhos a pressão mas permitem controlar a dosagem de café e o tempo de extração.

Este tipo de máquinas aceitam café em pó e algumas aceitam pastilha. Para os mais aventureiros, que adoram criar as suas próprias misturas, a máquina de café moído é a melhor opção!

Sem produtos

Máquinas de Café Expresso de Cápsulas

A crescente adesão ao café em casa foi impulsionado por este tipo de máquinas de café dado serem económicas, praticas, sujarem pouco e permitirem saborear um café delicioso sem sair de casa.

Temos assistido ao lançamento de modelos para todos os gostos e carteiras, e agora para além das marcas que vendem café, existem as que vendem preparações de chá, capuccino, macchiato e até chocolate quente.

Sem produtos

Cafeteiras Elétricas

As cafeteiras elétricas permitem criar várias doses de café de uma vez só, sendo ideal para quem bebe muito café ao longo do dia ou para famílias grandes. Estas máquinas produzem um café não tão intenso e o café utilizado pode ser moído ou em grão.

Esta é uma opção bastante económica pois a máquina é geralmente vendida a preços mais baixos do que os restantes modelos.

Sem produtos

Quantidade de cafés por dia

O consumo diário de cafés é um ponto decisivo na compra de uma máquina de casa para uso doméstico. No caso de beber poucos cafés por dia uma máquina de café com um deposito pequeno ou normal é o suficiente. Caso pretenda tirar vários cafés por dia o melhor será optar por uma máquina com um depósito de água maior.

A funcionalidade de tirar dois cafés em simultâneo, atualmente, apenas é possível em máquina automáticas e manuais, sendo que as de cápsulas ainda não veem incorporadas com essa função.

Funções

Como já abordado existem máquinas de café com cada vez mais funções. É importante verificarmos funções que nos podem ser uteis como:

  • desligar automaticamente depois de algum tempo inativa;
  • paragem automática;
  • programar a dosagem especifica para cada café;
  • alerta sonoro quando o café é feito;
  • entre outas.

A possibilidade de podermos fazer bebidas como: cappuccinos, latte macchiatos, galões, chocolates quentes ou chás é também uma realidade nos dias de hoje graças aos bocais de vapor e à uma grande variedade de cápsulas disponíveis no mercado.

Potencia e Pressão bar

Se toma o seu café na correria do dia a dia máquinas com potências superiores a 1000, certamente serão as mais indicadas pois aquecem a água mais rapidamente. Porém, se por um lado aquece a agua em questão de segundos também consome um pouco mais de energia. Convém balancear os custos e benefícios na compra da sua nova máquina de café.

A pressão bar tem grande influência na intensidade do café. A pressão ideal é entre os 9 e os 15 bares, porém para quem aprecie café com sabor muito intenso o aumento da pressão apurará o sabor!

Deixar resposta

Captcha

Para melhorar a sua experiência, utilizamos cookies para início de sessão, recolher informações para melhorar a funcionalidade do site e apresentar conteúdo de acordo com os seus interesses. 

Menu

Seu carro

Não há mais itens no seu carrinho