Perguntas Frequentes

A Minha Conta
O que é a conta digitalplace.pt?

A sua conta em www.digitalplace.pt permite-nos ter as informações necessárias para o correto e rápido processamento das suas encomendas.
Os seus dados pessoais estão sempre protegidos e tem o controlo e a liberdade total em relação aos mesmo.

Como posso criar a minha conta ou registar-me na digitalplace.pt?

Basta aceder à área “Minha conta”, clicar no botão “SEM CONTA? CRIE UMA AQUI” e preencher os dados solicitados (os que estão assinalados com * são obrigatórios). De seguida clique no botão “Guardar”. Como confirmação da criação da sua conta irá receber um e-mail de confirmação do registo criado.

Esqueci-me da palavra-passe, como proceder?

Não há problema. Clique em “Esqueceu a password?”, introduza o seu email e receberá um link por email onde poderá definir uma nova.
Se encontrar algu
m tipo de dificuldades, contacte-nos através do nosso formulário de contactos.

Como entrar em contacto com a Digital Place?

O Serviço de Apoio da Digital Place online está à sua disposição:
Ligue 255 860 318 (chamada para a rede fixa nacional), de 2ª a 6ª feira: das 9h às 18h30m e um(a) dos(as) nossos(as) colegas dar-lhe-á todos os esclarecimentos de que necessite.

Não conseguiu contactar-nos por telefone envie-nos um e-mail através do nosso formulário de contactos.

Como faço para fechar sessão da Minha conta?

Poderá fechar a sessão e voltar a entrar na sua conta da Digital Place sempre que pretender.
Aceda ao separador "Minha conta" que se encontra na barra superior e escolha a opção "Terminar sessão".



Também poderá eliminar o seu registo se assim o pretender, para tal deve entrar em contacto connosco. 

Produtos
Consigo manter os artigos no carrinho de compras entre duas visitas?

Se os artigos ainda se encontrarem disponíveis, os mesmo permaneceram no seu carrinho de compras na próxima visita.

Onde posso encontrar as informações sobre os artigos?

Basta para isso clicar no artigo que pretende e abrirá a ficha com todos os seus detalhes e fotos.

Note que são imensos artigos e a sua manutenção é feita por humanos, assim se encontrar alguma incorreção, quer na descrição, quer nas fotos, ajude-nos a corrigi-los, envie um email através do nosso formulário de contacto.

O artigo que quero está disponível?

Caso o produto apresente a mensagem "ADICIONAR AO CARRINHO" o mesmo encontra-se disponível para compra.

Quando a mensagem "ESGOTADO"  ou "Avise-Me Quando Disponível" for apresentada significa que de momento não temos  stock do produto.

Para que serve o botão "Avise-Me Quando Disponível"?

O botão "Avise-Me Quando Disponível" após selecionado regista o email do cliente, para que, quando voltarmos a possuir quantidade deste produto todos os clientes interessados sejam alertados.

Os produtos têm IVA incluído?

Todos os preços são apresentados com a taxa de IVA incluída, de acordo com a legislação em vigor.

Encomendas
Como posso fazer para efetuar uma encomenda na digitalplace.pt?

Selecione o(s) artigo(s) que pretende e de seguida junte-os ao seu carrinho.

Uma vez selecionados todos os artigos clique em “Checkout”. A partir daqui é só seguir os passos indicados.

Quais são os prazos para receber a minha encomenda?

O prazo de entrega da sua encomenda pode variar de 24h a até 72h.

Como posso saber o estado da minha encomenda?

Sempre que o estado da sua encomenda se alterar será enviado um e-mail com essa informação. Poderá ainda acompanhar a todo momento a sua encomenda, clicando em "Minha conta” e depois em “Histórico de pedidos”.

Vi um artigo em digitalplace.pt disponível, mas quando ia efetuar a compra o artigo ficou indisponível. O que aconteceu?

Os artigos disponíveis na digitalplace.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que respondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende.

Pagamentos
Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Poderás pagar as tuas compras através das seguintes formas de pagamento:

Multibanco (Pagamento por referência) - Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 24 horas para proceder ao pagamento. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer uma das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

MB Way -Ao selecionar este meio de pagamento tem 4 minutos para ir à aplicação MB Way autorizar o pagamento. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

Cartões Crédito Visa/Mastercard -Ao selecionar este meio de pagamento abrirá uma nova janela depois do checkout para preencher com os dados do seu cartão. Após pagamento essa janela encerra e o pagamento da encomenda encontra-se concluído.

Transferência Bancária - Caso selecione este método de pagamento deve enviar para o nosso email geral@digitalplace.pt o comprovativo da transferência. Este método de pagamento é o mais demorado podendo demorar até 3 dias.

Klarna - Para oferecer estes métodos de pagamento Klarna, podemos transmitir à mesma entidade os seus dados pessoais incluídos no formulário de contato e detalhes da encomenda, para que a Klarna possa avaliar se você atende aos requisitos para acessar ao seu métodos de pagamento e para adaptar esses métodos de pagamento ao seu perfil. Os seus dados pessoais são processados de acordo com as disposições da política de privacidade da Klarna.

Solução 3x 4x Oney - Simples, Seguro e Gratuito. Com o 3x 4x Oney querer é fácil... Pagar, ainda mais! 

O 3 x 4 x Oney é um crédito pessoal que lhe permite financiar as compras efetuadas no site da DigitalPlace. É uma forma simples, fácil, segura e gratuita para pagar as suas compras online, entre 75 e 2 000 em 3 ou 4 prestações (sem juros nem encargos). É só querer, escolher e comprar. Para aceder à solução 3 x 4 x Oney, tem de ser titular de um cartão de cidadão emitido pela República Portuguesa, com exceção do Cartão de Cidadão ao abrigo do Tratado Porto Seguro, e de um cartão bancário de débito ou crédito, das redes Visa® ou Mastercard ® emitido por uma instituição autorizada a operar em Portugal e com uma validade igual ou superior a trinta dias a contar do termo do prazo de reembolso escolhido. Os pagamentos das prestações são exclusivamente efetuados através de débito no cartão bancário indicado por si. Saiba mais aqui sobre a solução 3 x 4 x Oney.

De notar que as encomendas apenas ficam reservadas quando o pagamento está aceite. 

Detetei que o preço do artigo pelo qual paguei está errado, o que devo fazer?

Se houver diferença entre o valor da encomenda e o valor efetivamente pago deverá entrar em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente 255 860 318  (chamada para a rede fixa nacional), indicando o número da fatura e os valores em referência.

Como utilizar o meu Cupão de Desconto?

Se lhe for atribuído um Cupão de Desconto poderá inserir o código do mesmo no seu carrinho ou no checkout em "Tem código promocional?" (lateral direita). Ao valor total da sua encomenda será deduzida a diferença.
Se o valor do cupão for inferior ao valor total da sua encomenda deverá selecionar um método de pagamento à sua escolha. O cupão de desconto tem como prazo máximo de utilização 30 dias, exceto se for expressamente indicado outro prazo. Após a data limite de utilização o mesmo deixará de estar disponível.

Entregas
Ainda não recebi a minha encomenda, o que faço?

Caso a sua encomenda demore a ser entregue por favor contate-nos pelo formulário de contacto , telefone 255 860 318 (chamada para a rede fixa nacional) ou pelo email geral@digitalplace.pt.

Como posso fazer o acompanhamento da minha encomenda?

Poderá acompanhar a todo momento a sua encomenda, clicando em "Minha conta” seguido de “Histórico de pedidos”.

Caso a sua encomenda seja enviada pela transportadora Nacex (Pequenos Eletrodomésticos) poderá acompanhar a mesma no website da Nacex inserindo o nº de tracking atribuído à sua encomenda.

No caso de a sua encomenda conter Grandes Domésticos a transportadora TTM entrará em contato sempre que se estiver a dirigir para a sua habitação ou surgir algum imprevisto.

Como posso cancelar a minha encomenda?

O cancelamento da sua encomenda só será possível quando o artigo ainda não tiver sido expedido. Para mais informações consulte a nossa política de devoluções ou os nossos termos de cancelamento.

Pretendo que na entrega do meu novo grande doméstico recolham o usado. Onde devo mencionar este pedido?

Este pedido deverá ser mencionado quando a colega entrar em contato para agendar o dia de entrega do grande doméstico. 

O que devo ter em consideração antes da entrega da minha encomenda?

Deverá:

-Verificar se há condições para a equipa de transportes estacionar e levar o equipamento até à morada de entrega. 

-Medir o espaço de acesso à sua residência e conferir se as medidas do artigo que pretende encomendar são adequadas ao espaço. É importante garantir que tem um espaço extra para portas e dobradiças e verificar se existem móveis ou janelas que possam impedir o bom funcionamento do seu novo artigo.

-Retirar objetos como tapetes ou mobiliário do percurso a percorrer durante a entrega.

Se existir algum condicionamento deverá comunicar à Digital Place no momento da compra. Consulte Informações de Entrega.

Posso agendar a entrega da minha encomenda?

No caso de encomendar um Grande Doméstico na secção 'Método de envio' a transportadora TTM - Grandes domésticos apresenta um local específico para realizar o agendamento da entrega da sua encomenda.

Sempre que surgir alguma alteração na data ou horário de entrega será contactado por email ou telefone.

Em relação aos pequenos domésticos caso pretenda o agendamento da entrega deve entrar em contato com a Digital Place e mencionar. Note que na entrega de pequenos domésticos mesmo solicitando o agendamento este pode não ser aceite/cumprido. 

Devoluções
Quero devolver um artigo, como fazer?

Pode proceder à devolução das suas compras no prazo de 14 dias, a contar da data da entrega ou da recolha em armazém do produto.

Se o produto for entregue na sua morada com defeitos de fabrico ou danificado, dispomos da opção de recolher a sua devolução numa morada à sua escolha.

Caso pretenda realizar a devolução de um artigo que se encontrar em boas condições, os custos de devolução ficam a cargo do cliente. Estas devoluções devem ser entregues no nosso armazém ou encaminhadas para a nossa morada: Rua Afonso do Paço - 56, 4590-531, Paços de Ferreira, Portugal.

Todos os produtos devolvidos devem ser colocados na embalagem original.

Pode fazer o seu pedido de devolução para o email: geral@digitalplace.pt ou 255 860 318  (chamada para a rede fixa nacional)

Como é feito o reembolso?

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento no caso de Cartão de Crédito. No caso de pagamento por Multibanco ou Transf. Bancária, solicitamos que nos faculte o IBAN e nome completo para que procedamos ao reembolso de forma mais rápida. 

Qualquer artigo pode ser devolvido?

Qualquer artigo pode ser devolvido nos prazos acima mencionados desde que:

- Esteja nas mesmas condições em que foi vendido;

- Não apresente sinais de utilização;

- Possua a embalagem original e que esteja acompanhado de todos os acessórios que o constituem;

 

Não se aceitam devoluções de:

- Produtos com ativação na caixa (Software; Cartões de Descarga; Vouchers de experiências);

Contatos

 (chamada para a rede fixa nacional)

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